Louvado seja o nome do senhor !! Senhor Deus... Dos miseráveis, dos desgraçados, dos famintos, dos injustiçados, dos que tem sede de
justiça, dos que tem fome, sede e vivem porquanto a se construírem nas garras do infortúnio.!
Louvada seja, a grandeza dos ventos, que sopram, para o infinito, sem obedecerem aos comandos do bicho homem!!
Deus que interfere nos Aeroportos, que interfere nos Palácios, nos Hospitais, nos Arsenais de Covardia.! Nas prisões, nas ingratidões, nas refeições, nas ações dos homens maus, na grandeza dos homens bons, no silencio dos homens de bem, Deus que interfere nas mulheres, Mães da Humanidade! Deus que interfere no Pudor das Prostitutas, na Mudez, nas perseguições que permeiam a mente dos covardes,
Deus, que quebra o silêncio daquele que PRONUNCIA A PALAVRA LIBERTAÇÃO.!! Deus, que interfere na mesquinhez dos Milionários, nas regras das bolsas de valores, na covardia dos juros, na injustiça das redes de supermercados, que não plantam, mas, é que colhem os frutos da "mais Valia"..! Na comunhão dos Sem Terra, dos sem casas, dos sem oportunidades, dos sem nada.! Na absolvição dos drogados que morrem amontoados nos becos das Crackolondias da vida.
DEUS, que não inventou a injustiça que matou João Pedro Teixeira, Wilson Pinheiro, Pedro Fazendeiro,Davi Capistrano,Margarida Alves,Jesus Cristo, Marigella, Padre Josino, Chico Mendes.! Deus, que destituiu George Bush.!
Deus que não prendeu Nelson Mandela,que abençoou,Luis Carlos Preste,que deu coragem a Gregório Bezerra!Deus que batalhou junto aos Bugres na Guerra do Contestado!
Deus que bebeu “água Barrenta do Rio Vasa Barris, junto a Antonio Conselheiro no Sertão de Canudos, que compôs, a Saga de Lampião, Que não tirou a beleza de Maria Bonita, Deus, que não bebeu do sangue, de Ganga Zumba, nem de Zumbi dos Palmares,
Deus, que nos “ENSINUOU” Che Guevara.!
Deus, que me deu as minhas rugas, que me enfeitiçou de amor pela mulher amada: Tende Piedade de nós !!, Pretejei a AGRICULTURA, no cabo calejado da enxada, que habita as mãos dos pequeninos!.
Deus, que não abandonaste a escuridão do flagelo social, Deus, que inventou o escuro de meter dedo no olho!. Deus que inventou a luz que é o esplendor que clareia a vida! Deus, que me fará ser o homem ou a mulher que pare um filho, nos corredores dos hospitais sem amor e sem remédio!, Deus, que interfere na ARMA e na ALMA dos que tem VERGONHA NA CARA, Tende PIEDADE, DE NÓS.!
Autor: VITAL FARIAS
Vital tou há 4 anos em João Pessoa..ainda não vi uma cantoria...
ResponderExcluirPoeta sertanês.
ResponderExcluirÉ CHEGADA A HORA DA REEDUCAÇÃO DE ALGUEM. PAI FILHO E TODOS NÓS AMÉM.
ResponderExcluir